Vacinação contra a Covid-19 começa nesta terça-feira em Rio Preto

Vacinação começa com profissionais da saúde que atuam no Hospital de Base; governador João Doria e o prefeito Edinho Araújo acompanham a imunização.

A vacinação contra a Covid-19 começa nesta terça-feira (19) em São José do Rio Preto (SP), de acordo com um comunicado divulgado pela prefeitura.

Segundo a prefeitura, o início da vacinação será feito em profissionais da saúde que atuam no Hospital de Base de Rio Preto. O governador João Doria (PSDB) e o prefeito Edinho Araújo (MDB) acompanham a imunização, que está prevista para começar às 11h.

Milhares de doses da CoronaVac foram enviadas ao interior de SP nesta segunda-feira (18) — Foto: Governo de SP/Divulgação

No domingo (17), o Governo do Estado de São Paulo divulgou o plano de distribuição de doses, seringas e agulhas para seis hospitais de referência. Estão contemplados o Hospital de Base de Rio Preto, HCs da capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp) e HC de Marília (Famema).

As unidades foram selecionadas para a fase inicial de imunização porque são hospitais-escola regionais. Em seguida, ainda de acordo com o estado, as doses serão encaminhadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras.

A recomendação é que a vacinação seja prioritária aos profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Cada hospital será responsável pelo preenchimento de informação para o monitoramento da campanha.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página