UNIFEV e Unimed dão início a curso voltado a famílias grávidas 

Convidado da noite, médico obstetra e Prof. Esp. Fernando Luís Faria abriu os encontros falando sobre os tipos de parto; capacitação segue até amanhã. 

A UNIFEV, em parceria com a Unimed Votuporanga, deu início ao 37º grupo da Linha Materno, na noite da última segunda-feira (1º), no Auditório do Campus Centro. Os encontros, voltados a famílias grávidas, seguem até amanhã (5), no mesmo local. 

Durante a abertura, esteve presente representando a Diretoria Executiva da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e a diretoria da Unimed, o médico ortopedista Flávio Augusto Pastore; além do coordenador do curso de Medicina da Instituição, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes; e a coordenadora do programa de Medicina Preventiva, Renata Martinelli. 

Em sua fala, Pastore destacou a importância da parceria entre o Centro Universitário de Votuporanga e a cooperativa médica. “É uma iniciativa muito importante que abraça toda a comunidade com a oportunidade de participar do projeto. Aproveitem ao máximo os dias de curso”, disse. 

Em seguida, o coordenador da graduação em Medicina deu as boas-vindas aos participantes. “Sintam-se à vontade para tirar todas as dúvidas desta fase tão marcante da vida de vocês, que é a da gestação de uma nova vida. Ao longo da semana, discutiremos vários temas pertinentes a esse novo universo”. 

Na oportunidade, a aluna do 8° período da graduação Carolina Barão aplicou uma pesquisa com os casais. Na sequência, o convidado da noite, o médico obstetra e Prof. Esp. Fernando Luís Faria falou sobre os tipos de parto. 

A programação segue até a próxima sexta-feira com a discussão de diversos assuntos, entre eles: aleitamento materno e técnicas preventivas no preparo da mamahigiene e cuidados com o bebêalimentação no primeiro ano de vidabate-papo com o pediatra e o puerpério, que serão discutidos (respectivamente) pelos docentes Profa. Dra. Vera Lúcia Fugita dos Santos, Profa. Ma. Maria Aparecida do Carmo Dias, Profa. Ma. Letícia Aparecida Barufi Fernandes, médico pediatra Victor Hugo de Faria e médico ginecologista Sérgio Buzato. 

Ao final do curso, será realizada a entrega de um certificado de conclusão de curso, além de um kit bebê. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password