Torcida da Votuporanguense é homenageada pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, dia 15, mais uma sessão ordinária no plenário “Drº Octávio Viscardi”. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso e contou com a presença dos 15 parlamentares.

Durante os pronunciamentos dos vereadores, houve a homenagem aos integrantes da torcida organizada do Clube Atlético Votuporanguense – CAV.

Por iniciativa do vereador Rodrigo Beleza, os integrantes da TURA (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) receberam voto de congratulação pelo empenho e dedicação durante os jogos da Votuporanguense na série A2 do Campeonato Paulista.

A TURA foi criada na época da extinta Associação Atlética Votuporanguense, com o intuito de apoiar o time da nossa querida Votuporanga. Com a volta do futebol profissional, desde 2010 quando o Clube Atlético Votuporanguense – CAV disputou seu primeiro campeonato, a TURA não mede esforços para seguir o time, acompanhando os momentos históricos e emocionantes, como a conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 2012, o acesso à Série A2 em 2015, do título de campeão da Copa Paulista 2018, e em 2019 acompanhou o Campeonato Paulista da Série A2, tanto na Arena Plínio Marin, quanto em estádios de todo o Estado de São Paulo, levando nesses jogos o amor pelo futebol e pelo time do coração.

Atualmente, a torcida organizada conta com aproximadamente mil torcedores, entre moradores da cidade, bem como votuporanguenses que residem na capital paulista, onde foi criada a TURA CAPITAL, que em uma só voz gritam “COM O CAV ONDE E COMO ESTIVER”.

Para o vereador Rodrigo Beleza, o sucesso de uma equipe de futebol depende e muito de sua torcida. “É considerado o 12º jogador, a torcida tem sua função primordial para empurrar e apoiar uma equipe esportiva. Votuporanga tem com muito orgulho a sua fanática TURA – Torcida Uniformizada Raça Alvinegra, que apoia do começo ao fim as partidas de nossa gloriosa Alvinegra. Torcida fanática, que apoia o time nos 90 minutos de jogo. Também cobra garra, determinação e amor à camisa alvinegra.

A TURA é reconhecida em todo o estado de São Paulo, como um grupo de torcedores que apoia a equipe Alvinegra, seja em seus domínios, na Arena Plínio Marin, ou fora, em outros estádios paulistas. Graças o esforço e determinação de seus integrantes, a TURA criou também a sua Escola de Samba, participando ativamente dos desfiles de carnaval, ganhando um título quando ainda existia disputa em Votuporanga. A Torcida Raça Alvinegra merece o nosso reconhecimento e aplausos por tudo aquilo que fez e está fazendo para o sucesso do nosso futebol profissional”, parabenizou o vereador.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − cinco =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password