Torcedor que imitou macaco para jogador da Lusa pede desculpas e é expulso de torcida organizada

Federação Paulista diz que levou o caso ao TJD, assim Penapolense pode perder pontos e até mando de jogos na Série A2 do Paulista.

O torcedor do Penapolense que imitou um macaco para o zagueiro Léo Pereira, da Portuguesa, gravou um vídeo para pedir desculpas pelo ato de injúria racial cometido no jogo do último sábado, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Eder Alves Garcia não vai responder na justiça comum, pois o zagueiro não fez a denúncia contra ele. O Penapolense será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva na próxima semana.

No vídeo, além de pedir desculpa, Eder diz que está muito arrependido e que está saindo da torcida organizada do Penapolense.

– Queria pedir desculpas a todos os torcedores do Penapolense pelo meu erro. Estou muito chateado, sei que eu errei. Pedir desculpas também ao jogador da Portuguesa. Estou muito arrependido e peço desculpas para todos – disse o torcedor através do vídeo divulgado em suas redes sociais.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou através de nota dizendo que vai levar o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva e condenou o caso chamando o ocorrido de “episódio criminoso e desprezível”.

“A Federação Paulista de Futebol manifesta total repúdio ao episódio de racismo manifestado durante partida do Paulistão A2, no último dia 22, entre Penapolense e Portuguesa. A FPF considera inadmissível que episódios criminosos e desprezíveis como este ocorram em nossos estádios. O caso será encaminhado à Justiça Desportiva. O futebol paulista seguirá sua luta contra a intolerância, o ódio e o preconceito, e a favor da democracia, da diversidade étnica, de raça, cor, classe social, sexual, religiosa e de gênero.”

Como o TJD não funciona nesta semana de Carnaval, o caso pode ser julgado na semana que vem. Se for condenado, o Penapolense pode perder mando de campo em algumas partidas e até perder pontos na Série A2. Se isso acontecer o time sairá muito prejudicado, pois tem oito pontos e está na 13ª posição, com apenas dois pontos de vantagem para o São Bento, primeiro na zona de rebaixamento.

Pela nona rodada o Penapolense encara o Atibaia na próxima sexta-feira, às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana/SP.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password