Termina nesta semana o prazo para pedido de ligação provisória de barracas para o carnaval 

Pedido deve ser feito com cinco dias úteis para instalações na área urbana.

O prazo para solicitar a ligação provisória de energia de barracas para o período de carnaval termina nesta semana, já que os pedidos devem ser feitos com cinco dias úteis de antecedência para as barracas que serão energizadas na área urbana.  As solicitações devem ser feitas nos Espaços de Atendimento Presencial da concessionária. 

Por medida de segurança, somente serão ligadas as unidades que estiveram com padrão de entrada de acordo com as especificações técnicas exigidas, com aterramento instalado adequadamente e mediante alvará de funcionamento e de localização da prefeitura. Caso tenha necessidade de adequação do padrão de entrada, o cliente será comunicado pela concessionária. 

Vale destacar que a ligação provisória fornecida pela Elektro é individual, não podendo ser compartilhada. O maior risco para quem não cumpre as orientações é o curto-circuito. A ligação clandestina pode provocar sobrecarga na instalação elétrica e gerar acidentes graves à população.   

Confira a seguir as dicas de segurança: 

  • A montagem de barracas deve ser feita distante da rede elétrica;
  • Não faça ligação clandestina para iluminar barracas ou aumentar a iluminação das ruas. O desvio de energia elétrica implica em riscos de segurança e é crime;
  • Sempre que possível, monte a barraca no mesmo lado da rede elétrica, atendendo ao layout apresentado pela prefeitura no momento do licenciamento;
  • Verifique se a instalação elétrica interna da barraca está adequada para suportar todos os equipamentos elétricos e a iluminação;
  • Evite utilizar fios com emendas;
  • Evite o uso de tomadas tipo “T” ou benjamins – isso pode sobrecarregar e causar curto-circuito na instalação;
  • Jamais entre em contato com as tomadas ou interruptores de iluminação, caso esteja com as mãos molhadas ou com os pés descalços.
  • Siga as orientações da Elektro para a instalação do padrão de entrada de energia elétrica que atenda as especificações técnicas exigidas, com aterramento instalado adequadamente para evitar acidentes com a rede elétrica e garantir a segurança da festa. 

Sobre a Elektro
A Elektro é uma empresa controlada pela Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes). 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password