Técnica de enfermagem é demitida após fingir aplicar vacina da Covid em idoso em Votuporanga

Uma técnica de enfermagem de Votuporanga (SP) foi demitida após fingir que aplicou a vacina contra a Covid-19 em um idoso. Um vídeo que mostra a suposta aplicação do imunizante foi publicado nas redes sociais e viralizou. (Veja o vídeo acima)

Nas imagens, a técnica de enfermagem aplica a vacina em uma idosa e mostra a seringa para a filha da mulher, que grava o vídeo. Em seguida, a profissional da Saúde caminha em direção a um idoso, motorista do veículo, ele se levanta e ela finge aplicar o imunizante.

A Secretaria de Saúde do município disse em nota que a Pasta teve conhecimento do caso na semana passada, mas que o vídeo viralizou nas redes sociais na quarta-feira (10).

A secretaria afirmou que informou que trata-se de um caso isolado e, no mesmo dia, uma equipe de saúde aplicou a dose no idoso e um boletim de ocorrência foi registrado.

Em seguida, a técnica de enfermagem foi demitida e o caso encaminhado para o Ministério Público Federal para apuração do ocorrido e eventuais responsabilizações civis e criminais, segundo a Secretaria de Saúde.

A Pasta também informou que reforçou as orientações à equipe e determinou que, a partir de agora, o profissional de saúde deve mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento.

Moradores que tiverem dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no município, reclamações ou sugestões podem entrar em contato pelo telefone 0800-771-8070.

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password