Semana Santa terá celebrações sem fiéis em Votuporanga

De acordo com o decreto, atividades religiosas serão realizadas na igreja matriz de todas as paróquias e, as celebrações da Semana Santa chegarão aos fiéis pelos meios comunicação existentes no território paroquial.

Por conta do avanço do contágio do coronavírus (covid-19) e as recomendações do isolamento social pelas autoridades da saúde, o bispo de Votuporanga/SP, Dom Moacir Aparecido de Freitas, decretou que as celebrações serão realizadas sem a presença dos fiéis. 

De acordo com o decreto, serão realizadas na igreja matriz de todas as paróquias as celebrações da Semana Santa sem a presença do povo, somente as celebrações transmitidas ao vivo pelos meios comunicação existentes no território paroquial, “com adequada divulgação aos fiéis para participarem em seus lares e manterem-se unidos a sua igreja paroquial”. 

No Domingo de Ramos, por exemplo, haverá o rito da benção dos ramos, “visto que eles serão também usados para a celebração de cinzas no próximo ano”. No entanto, não será realizada a tradicional
procissão. 

A “Missa do Crisma, Benção dos Santos Óleos e Unidade Sacerdotal” está suspensa e será transferida para o dia 4 de agosto, Dia do Padre, às 9h, na Catedral. 

A Diocese de Votuporanga é composta por 30 paróquias em 25 municípios: Álvares Florence, Américo de Campos, Buritama, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, Lourdes, Macaubal, Magda,
Monções, Nhandeara, Nova LuzitâniaParisi, Paulo de Faria, Planalto, Pontes GestalRiolândia, Sebastianópolis do Sul, Tanabi, Turiúba, União Paulista, Valentim Gentil, Votuporanga e Zacarias. 

FONTE: Informações | acidadevotuporanga.com.br 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password