Secretaria de Saúde de Catanduva confirma mais de 2,5 mil casos de dengue

Município é o que mais possuí casos confirmados da doença na região noroeste paulista. Em seguida, está Votuporanga/SP, com 2.314 exames positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva/SP informou nesta quinta-feira (27) que o município possuí 2.532 diagnósticos positivos de dengue em 2020.

De acordo com a pasta, 3.365 casos ainda estão sendo investigados e outros 1.235 já foram descartados.

Ao todo, quatro mortes foram registradas no município e uma ainda está em investigação. Catanduva é a cidade da região noroeste paulista que mais possuí casos positivos de dengue.

As três primeiras mortes foram confirmadas em janeiro. As vítimas são uma idosa de 83 anos, um homem de 55 anos e uma jovem de 28 anos. Elas moravam no São Francisco, Vila Motta e Vila Celso.

A quarta morte foi confirmada no mês de fevereiro. Trata-se de uma mulher, de 47 anos, que morava no bairro São Francisco.

A cidade disse que está combatendo os criadouros do mosquito Aedes aegypti e que a Guarda Civil Municipal (GCM) também está fazendo parte dos trabalhos. Além disso, o município informou que unidades básicas de saúde foram abertas para examinar e tratar pacientes com dengue.

Votuporanga

Com 2.314 casos positivos de dengue, Votuporanga/SP é o segundo município da região noroeste paulista com mais moradores infectados pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 4.011 pessoas ainda aguardam resultados de exames, mas nenhuma morte causada pela doença foi registrada em 2020.

Em nota, o município informou que está intensificando o combate aos criadouros do mosquito da dengue.

Urânia

Urânia/SP tem 350 casos confirmados de dengue. Pela proporção ao número de habitantes, o município está em uma situação considerada epidêmica.

Os casos suspeitos não foram informados, porque a cidade não está realizando a contagem deles.

Em nota, a prefeitura disse que mutirões de limpeza estão rendo realizados diariamente e a nebulização do veneno também está sendo feita casa a casa.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password