Secretaria da Cultura e Turismo lança nova ação pelo Instagram

Ação online tem o objetivo de interagir com o público para conhecer mais sobre o gosto literário.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves”, vinculada à Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, está desenvolvendo uma nova ação pelo Instagram com o objetivo de interagir com o público para conhecer mais sobre o gosto literário, disseminar livros e incentivar a prática de leituras.

Através do “Desafio meus livros”, que conta com template padronizada, os leitores poderão compartilhar informações no Stories, marcando o perfil da Secretaria da Cultura e Turismo (@culturaeturismodevotuporanga) e de outras pessoas, incentivando para que participem também.

“O Stories do Instagram está sempre cheio de ‘desafios’ que são compartilhados entre usuários da rede sobre seus gostos pessoais, costumes, hobbies, entre outras características de sua personalidade. Muitos deles permitem marcar outros amigos, para que eles também respondam às mesmas questões. Foi aí que tivemos a iniciativa de fazer algo para movimentar nossos leitores e, com isso, incentivar mais pessoas a se engajarem no hábito da leitura”, disse o bibliotecário André Ynada, idealizador da ação.

Para a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “as atividades online permanentes têm permitido nos fazer presentes na rotina dos sócios da biblioteca, além de conseguir atingir outras pessoas, que certamente virão usufruir do equipamento público após o período da pandemia”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password