Escola Municipal de Artes da Prefeitura recebe oficinas de maestro italiano 

Divididas entre dois dias, as oficinas abordarão a temática sinfônica com técnicas aplicadas à sonoridade. 

A Escola Municipal de Artes da Prefeitura de Votuporanga receberá, no próximo sábado (16), o maestro italiano Carlo Giuliani para uma série de duas oficinas dirigidas aos alunos e professores do Projeto Sinfônico. Na ocasião, serão abordados tópicos como expressividade na música, percepção auditiva, técnicas aplicadas à sonoridade, entre outras. 

As oficinas são abertas ao público em geral. Podem participar músicos e instrumentistas com conhecimento prático de leitura de partituras e domínio do instrumento. Segundo a secretária Silvia Stipp, “é uma rara oportunidade de contato com a escola europeia, berço da música sinfônica”. 

A segunda oficina ocorrerá na terça-feira (19), das 20h às 22h, também nas dependências da Escola Municipal de Artes que fica na Rua São Paulo, 3546. Mais informações pelo telefone (17) 3422-4288. 

O Maestro Carlo Giuliani 

Com larga experiência à frente de coros, bandas e orquestras, o maestro já dirigiu concertos na Itália, Alemanha, Hungria, França e outros países da Europa. 

No ano passado, Carlo Giuliani esteve em Votuporanga e realizou também uma série de quatro oficinas voltadas ao canto coral, utilizando-se de técnicas da “Scuola Bell Canto”. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − dez =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password