Santa Casa recebe turma de gestantes 

Doula e educadora perinatal, Arlete Mendes, recepcionou as grávidas para apresentar a Maternidade do Hospital 

Para garantir a tranquilidade das futuras mamães na hora do parto, a Santa Casa de Votuporanga oferece quinzenalmente visitas voltadas para gestantes. O calendário teve início em janeiro, com a participação de grávidas e papais, inclusive de primeira viagem. 

A iniciativa tem como objetivo orientar e familiarizar a paciente ao ambiente hospitalar e à equipe de enfermagem. A doula e educadora perinatal, Arlete Mendes, recepcionou 20 participantes, todos moradores de Votuporanga. 

O encontro começou no Espaço Unifev Saúde, quando a doula explicou a diferença entre partos normal e cesárea. “- Esta é a principal dúvida que surge na cabeça destas mulheres quando descobre a gravidez. O mais importante a fazer neste momento é se informar sobre cada modalidade. O parto normal é a maneira mais natural de dar à luz e também a primeira indicação médica, desde que não existam riscos para a saúde da mãe ou do bebê. A cesárea é um processo cirúrgico, que consiste em abrir o útero materno por meio do abdômen para a retirada do bebê, e envolve fatores positivos e negativos, como qualquer outro. Por isso, comento sobre cada um, para que a escolha seja consciente”, afirmou. 

Na visita, guiada por Arlete, gestantes e acompanhantes fizeram o roteiro percorrido no dia do nascimento do bebê, conhecendo a estrutura dos quartos e das salas de parto. “- Elas me perguntam sobre o que trazer para a maternidade e, principalmente, sobre a recuperação do parto com cesárea e do parto normal”, complementou. 

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a iniciativa. “- Estamos em humanizando ainda mais nosso atendimento e colaborando para que a ansiedade da mãe venha a diminuir por conta de conhecer a Maternidade, construindo vínculo com os profissionais que irão recepciona-la”, finalizou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 10 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password