Santa Casa recebe presidente do Coren 

Renata Pietro Pereira Viana e seu vice, Claudio Luiz Silveira, estiveram no Hospital para conhecer as estruturas.  

A Santa Casa de Votuporanga recebeu a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP), Renata Pietro Pereira Viana, nesta terça-feira (30/7). Ela estava acompanhada do seu vice, Claudio Luiz Silveira. 

A gerente assistencial da Santa Casa, Alessandra Zanovelli, recepcionou os representantes, juntamente com os líderes de enfermagem. “Somos uma Instituição filantrópica, responsável por média e alta complexidades em 53 municípios. Buscamos o tempo todo melhorar nossa assistência, inclusive com aumento de 17 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou. 

O grupo percorreu todo Hospital, acompanhando cada setor. “Somos 162 enfermeiros atuantes na Santa Casa. Mas nossas equipes chegam a 400 profissionais. Isso demonstra nosso tamanho e demanda”, complementou. 

Renata explicou o motivo da visita. “Gostaria de agradecer por ter nos recebido. Assumimos a gestão com o objetivo de nos aproximarmos das instituições. A intenção é conhecer os Hospitais, apresentar nosso Conselho e quebrar paradigmas”, disse. 

O Coren SP é um órgão que possui o objetivo de fiscalizar e disciplinar a prática do profissional da enfermagem. Ou seja, é uma autarquia ligada ao governo que busca regular o trabalho dos enfermeiros através das leis e do princípio da ética. 

Entre os atributos, estão: Ética, Eficiência, Transparência, Acessibilidade, Modernidade, Comprometimento, Responsabilidade, Profissionalismo, Credibilidade, Inovação e celeridade. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + 14 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password