Santa Casa firma parceria com Albert Einstein para participar de estudo inédito sobre telemedicina

Estudo TELESCOPE durará até dezembro de 2020 e envolverá atendimento remoto em UTI adulto de hospitais públicos e filantrópicos pelo Brasil.

A Santa Casa de Votuporanga acaba de anunciar uma parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para participação no estudo multicêntrico TELESCOPE (Comparison of TELE-critical care versus uSual Care On ICU Performance), focado em telemedicina.

O TELESCOPE, coordenado pelo Einstein por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), é um projeto aprovado pelo Ministério da Saúde que visa estudar os benefícios da tele-UTI, ou seja, da realização de visita à distância em unidades de terapia intensiva (UTIs) de adultos de hospitais públicos e filantrópicos.

Nos últimos anos, o uso da telemedicina em pacientes criticamente doentes ganhou grande relevância. Diversas formas de atuação da tele-UTI são possíveis desde a obtenção de segunda opinião para casos específicos até à monitorização de sinais vitais e atuação em tempo real sobre os pacientes, passando pela visita multidisciplinar diária conduzida por profissional médico especialista remotamente localizado.

A Santa Casa participará voluntariamente do estudo para contribuir para a obtenção de evidências de alto impacto para o conhecimento científico.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password