Santa Casa de Votuporanga transfere cinco pacientes para o Hospital de Base e desafoga ala da Covid-19

Governo ainda não anunciou a previsão de instalação dos novos leitos prometidos em Votuporanga/SP.

As Santas Casas de Votuporanga/SP e Jales/SP estão com alta ocupação de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou com coronavírus. Por isso, o Governo do Estado de São Paulo anunciou mais leitos para esta região.

O anúncio feito depois de um pedido dos prefeitos de 17 cidades da região de Votuporanga, que são atendidas pela Santa Casa, solicitando uma ajuda. No entanto, ainda não há previsão para ocorrer a instalação dos leitos.

Para desafogar a Santa Casa de Votuporanga mais rapidamente, a prefeitura anunciou nesta sexta-feira (5) que cinco pacientes foram transferidos para o Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP.

Até a última atualização de ocupação, nesta quinta-feira (4), a Santa Casa de Votuporanga estava com 100% da ala exclusiva para pacientes com coronavírus ocupada, as 10 vagas ocupadas. A Santa Casa de Jales está com 66,67% de ocupação, sendo que dois seis leitos, quatro estão ocupados.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou em coletiva estadual a destinação de novos leitos para Votuporanga. Ao todo, serão oito leitos de UTI para a Santa Casa de Votuporanga, sendo cinco para a Santa Casa e três para hospital particular, mas todos atendimentos serão feitos pelo SUS.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password