Santa Casa apresenta estudo em encontro nacional do SAMU

Equipe de rede de urgência e emergência esteve em congresso, realizado na Bahia.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Votuporanga participou do II Congresso Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede) e Encontro Nacional dos coordenadores do SAMU, realizado nos dias três, quatro e cinco deste mês, em Salvador (BA).

Estavam presentes no evento: Chaudes Ferreira da Silva (médico coordenador da rede de urgência e emergência do município); os médicos Walter Serafim da Silva e Dr. Murilo Riva Lopes e o enfermeiro George de Moraes e Yunnis, profissionais do Serviço da Prefeitura de Votuporanga, administrado pela Santa Casa.

Na ocasião, eles apresentaram o estudo “Parada cardiorrespiratória revertida após uso de lidocaína”, que tem como autores Chaudes, Walter, Arthur Augusto Carvalho Garcia, Gabriella Ruccini Floriano, Cecília Leite Martins e Carlos Henrique Coelho Vicente.

A pesquisa relata o caso de um paciente de 37 anos que evoluiu com parada cardiorrespiratória em ritmo de fibrilação ventricular revertido com uso de lidocaína. Na conclusão, foi constatado que condutas pouco utilizadas podem se tornar aplicável em curto espaço de tempo, garantindo bons resultados.

Chaudes destacou a participação no congresso. “Estes eventos possibilitam novos conhecimentos, aprimoramento de protocolos e diretrizes, além de troca de experiência com outros serviços de urgência. Com tudo isso, podemos oferecer o melhor atendimento e qualidade do serviço de casos menos ao mais complexo em serviço de atendimento pré-hospitalar e urgência”, ressaltou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove + doze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password