Saev realiza plantio de mudas de árvores em vários pontos da cidade

Objetivo é expandir cada vez mais as áreas verdes, contribuindo para a regulação da temperatura, evitar enchentes, erosão e degradação do solo

Equipes da Saev Ambiental realizaram na última terça-feira (6/7), o plantio de aproximadamente 30 mudas de árvores das espécies pata de vaca, aroeira pimenteira, e ipê, em dois pontos da cidade: no bairro Cidade Jardim II e na Avenida Paulino das Neves (prolongamento da Avenida Wilson de Souza Foz).

O objetivo da Autarquia é expandir cada vez mais as áreas verdes, contribuindo para a regulação da temperatura, evitar as enchentes e reduzir a erosão e a degradação do solo.

Para o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Augusto Souza, a manutenção da arborização dos espaços urbanos é de grande importância, “tanto pela beleza paisagística quanto pelo conforto térmico. Nossa ação visa o resgate dessa paisagem, para que possamos ter locais mais arborizados”.

Os plantios foram feitos no bairro Cidade Jardim II, especificamente na área em que recentemente foram registradas queimadas em período de estiagem (no cruzamento entre a Rua Joventina Maria da Silva e a Avenida João Bolotari). Neste ponto foram plantadas 10 mudas de árvores. Também em toda extensão do canteiro central da Avenida Paulino das Neves foi realizado o plantio de mais de 15 mudas. Nestes dois locais foram plantadas mudas das espécies pata de vaca, aroeira pimenteira e ipê.

“Desde o início estamos investindo em uma cidade que tenha a preservação ambiental como parte estratégica do desenvolvimento, garantindo a melhoria na qualidade de vida de todas as gerações”, destaca o superintendente da Saev, Antônio Alberto Casali.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password