O talento votuporanguense Felipe Augusto Nunes, de apenas 16 anos, conhecido no meio do futebol como Biro, é o mais novo integrante da equipe sub-17 do Red Bull Bragantino. O jovem atacante começou sua caminhada esportiva ainda criança, treinando na tradicional escolinha da Sociedade Esportiva Votuporanguense (SEV), que funciona no Complexo Esportivo da Ferroviária “Faies Habimorad” e é mantida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Sob a orientação do técnico Lindomar Ferreira Silva, o Rilla, e do auxiliar Ricardo Pereira, Biro desenvolveu suas primeiras habilidades no esporte. Morador do bairro São João, o garoto permaneceu no projeto social até ser encaminhado para o Mirassol, onde defendeu o time entre 2023 e 2025. No clube, chamou a atenção por sua versatilidade: atua tanto como centroavante quanto pelos lados do campo. O bom desempenho atraiu o interesse do Red Bull Bragantino, que confirmou sua contratação neste mês.
Entusiasmado com a nova etapa, Biro afirmou que está realizando um sonho e agradeceu a todos que contribuíram para sua trajetória. “Cada passo foi importante para chegar até aqui. Sou grato à minha família, aos professores da SEV, ao Mirassol e a todos que acreditaram em mim. Agora é trabalhar com ainda mais dedicação para corresponder dentro de campo.”
Recentemente, a escolinha da SEV também teve motivo para comemorar: Rilla e Ricardo Pereira foram homenageados pelo Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo com o prêmio “Pelos Serviços Prestados ao Esporte”, reconhecimento concedido a apenas cinco projetos de base em todo o estado.
Com informações de Jornal A Cidade












