Projeto Guri abre vagas para cursos musicais gratuitos em Votuporanga

Matrículas podem ser feitas até 26 de fevereiro ou enquanto houver vagas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulga a abertura das matrículas para o projeto Guri – Polo Votuporanga, que começaram no último dia 25 e seguem até dia 26 de fevereiro ou enquanto houver vagas para os cursos musicais, todos gratuitos. As aulas do projeto são direcionadas para crianças de 6 anos a jovens e adolescentes com 18 anos incompletos.

O projeto Guri é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerido por meio da Organização Sustenidos, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e Secretaria de Cultura e Turismo.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Janaina Silva, “no momento, contamos com 40 vagas disponíveis para os cursos de iniciação musical, canto coral juvenil, percussão e violão. As inscrições são gratuitas e limitadas. Não é preciso que o aluno tenha conhecimento musical prévio, nem possua instrumento próprio”.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021 e preencher o formulário. Assim que preenchido o formulário, será necessário entrar em contato pelo telefone (17) 99644-0301 para efetivar a matrícula.

Como funciona o projeto?

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral ou de ambos os cursos. Nas aulas, são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizados. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, de cada um.

Sobre o serviço:

Projeto Guri | Polo Votuporanga

Endereço: CEM Profª. Neyde Tonnani Marão, Avenida Conde Francisco Matarazzo, n° 1965, Bairro Jardim das Palmeiras l – Telefone: (17) 99644-0301

Inscrições: até 26 de fevereiro ou até o preenchimento total das vagas (gratuitas)

Aulas: quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página