Votuporanga recebe oficina de Documentários em Vídeo Digital nesta quinta-feira

Atividade dos Pontos MIS é gratuita e oferece certificado.

Votuporanga desde 2016 é um “Pontos MIS” e por esta parceria o Município exibe filmes que constam no portfólio do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, além de receber periodicamente oficinas ligadas ao cinema, fotografia e mídias digitais.

Por este convênio, o Município recebe nesta quinta-feira (21/11), das 19h às 23h, a oficina teórico-prática “Documentários em Vídeo Digital”, dos Pontos MIS, oferecida por Lucas Gervilla. O encontro, promovido gratuitamente pelo MIS, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, será promovido na sala do Cinema Cultural, localizada no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”.

Os participantes, acima de 16 anos, entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com dispositivo digital. Através de explicações seguidas de exercícios, Gervilla irá mostrar como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

Lucas Gervilla 

Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP e bacharel em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Participou de mais de 160 produções audiovisuais. Em 2019, fez parte da exposição “Arquitectura de la Desolación”, promovida pela galeria Ambos Mundos de Buenos Aires. Em 2018, foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do seu sétimo curta-metragem: “Edmur e o Caminhão”. Em 2017, recebeu a bolsa “Mobility Fund” oferecida pelo Prince Claus Fund. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Atualmente é oficineiro dos Pontos MIS; e membro dos grupos de pesquisa GIIP – UNESP e EMS21 – FAU-USP.

Evento: Documentários em Vídeo Digital 

Mediador: Lucas Gervilla

Data: 21/11, das 19h às 23h

Local: Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” – Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 – Parque da Cultura

Telefone: (17) 3405.9670

@culturaeturismoemvotuporanga

Evento gratuito / Classificação indicativa: 16 anos / Com certificação

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password