Programa de Eficiência Energética: mais da metade das luminárias já foram instaladas

No total, 1.441 serão instaladas até o fim deste mês; até o momento, 957 pontos luminosos já receberam a melhoria.

O Programa de Eficiência Energética da Elektro segue instalando as luminárias LED em Votuporanga. No total, 1.441 serão instaladas até o fim deste mês. Até o momento, 957 pontos luminosos já receberam a melhoria, que garantirá maior luminosidade e durabilidade e redução de consumo para o Município. “Esse é um projeto que acalentamos desde o início do mandato, em 2017, que conseguimos conquistar junto à Elektro neste ano”, disse o Prefeito João Dado.

O projeto, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, está substituindo lâmpadas de 250 watts, que são as de maior potência, instaladas nos postes da Elektro, obtendo, assim maior potencial de economia. Segundo previsão da Secretaria de Obras, estas novas lâmpadas consumirão 60% menos energia, o que corresponde a uma redução de R$ 360 mil ao ano em consumo de energia, refletindo importante economia para os cofres públicos.

Pontos a receberem a melhoria

Para a substituição das lâmpadas, foi realizado mapeamento dos pontos a serem contemplados pelo Programa de Eficiência Energética. Após o fim do serviço, todos os seguintes pontos estarão com a melhoria executada: Avenidas Prestes Maia, da Saudade, João Gonçalves Leite, dos Bancários, Pansani, Vale do Sol, Francisco Vilar Horta, Emílio Arroyo Hernandes, José Marão Filho, Nasser Marão, Jerônimo Figueira da Costa, Prefeito Mário Pozzobon, Dr. Wilson de Souza Foz, Nove de Julho, Fortunato Targino Granja, José Silva Melo, Onofre de Paula, Francisco Ramalho de Mendonça, das Nações e Avenida Brasil; e Ruas Amazonas, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ivaí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Alagoas, Tocantins, Itacolomi, das Américas, Rui Barbosa e Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos.

Programa de Eficiência Energética da Elektro

O Programa desenvolve projetos de eficiência energética junto às comunidades carentes, escolas, hospitais, entidades beneficentes, órgãos de governo e sistemas públicos voltados para a utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais. O investimento é obrigatório e está previsto no contrato de concessão e na Lei nº 9.991/00, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O objetivo é promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício e contribuir na ampliação da consciência da sociedade sobre o tema, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que se atua.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password