Presidente da Câmara pede ao prefeito Jorge Seba sistema take away e drive thru no comércio

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Serginho da Farmácia conversou na manhã desta terça-feira, dia 9, com o prefeito Jorge Seba e pediu a possibilidade de promover algumas mudanças no decreto municipal que prevê o fechamento do comércio para o público.

Em sua conversa com o prefeito Seba, Serginho argumentou que o comércio em geral tem sofrido duro golpe neste período de pandemia com o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais e demissão de funcionários.

Neste sentido, através de uma solicitação feita por Serginho ao prefeito Seba para flexibilizar algumas regras para o comércio. Caso seja aceito pelo chefe do Executivo, lojas em geral, restaurantes, pizzarias, padarias e mercearias poderão vender os seus produtos e entrega-los aos seus clientes dentro do veículo. Ou seja, o comerciante (funcionário) poderá levar o produto até o veículo do cliente, este, não poderá adentrar o estabelecimento comercial.

A liberação da retirada de produtos pelos clientes direto nas empresas, seja na porta ou seja com a entrega no carro, é uma reivindicação dos comerciantes em geral para amenizar os prejuízos do comércio.

O Decreto do Executivo prevê apenas (no momento) serviços Delivery (entrega em casa). O pedido do Presidente desta Casa de Leis é para o comércio possa vender os seus produtos levando até o cliente na porta do estabelecimento, não podendo deixar o seu veículo.

Serginho acredita que o sistema take away poderia colaborar muito para as empresas não perderem tanto suas vendas e, sem aglomerações e com as efetivações dos protocolos de segurança, não traria prejuízo na ação de fechamento que está ocorrendo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password