Prefeitura realiza mobilização contra Aedes Aegypti neste sábado 

Ação desenvolvida por Agentes de Saúde visa combater o mosquito Aedes Aegypti através de orientações feitas aos moradores.  

Neste sábado (16), a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizará uma mobilização para conscientizar a população a combater o Aedes Aegypti, mosquito que transmite doenças, como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. A ação será na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, em frente à Concha Acústica, a partir das 9h, com distribuição de materiais informativos e exposição de painéis lúdicos.  

Além disso, agentes de saúde percorrerão a cidade sensibilizando a população sobre o tema. O intuito é que as pessoas redobrem os cuidados em suas residências, verificando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. A orientação do setor é que a população mantenha os quintais limpos, eliminando possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva. A mobilização faz parte da Semana Estadual de Mobilização Social Contra o Aedes Aegypti.  

Essa é uma medida do Poder Público para reduzir os riscos do surgimento de novos casos das doenças. Formar um conjunto de esforços preventivos com o apoio da população é essencial neste processo. 

Atendimento 

As pessoas devem estar atentas ao surgimento de sintomas como coceira, dores nas articulações, no corpo e de cabeça; cansaço físico e mental; vermelhidão, sensibilidade nos olhos, náuseas, vômitos, tonturas, perda de apetite, febre baixa ou de início súbito. Em situações do tipo, procure a UPA – 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) ou Hospital do Pozzobon “Fortunata Germano” para atendimento médico. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página