Prefeitura promove Semana do Bebê a partir da próxima segunda-feira

Na abertura, as atividades começarão em grande estilo, com participação da caravana da brinquedoteca móvel “Bibi Fom Fom”

A 9ª Semana do Bebê começa na próxima segunda-feira (26/08), a partir das 19h, na Praça “Joaquim Ferreira Junior”, localizada na Rua Abílio Dutra, número 155, bairro Vila Paes. O encontro destinado a gestantes e famílias com crianças de até 5 anos é promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

A Prefeitura de Votuporanga estabelece a Semana do Bebê como prioridade na agenda do Município, com vasta programação, para contribuir efetivamente com o desenvolvimento infantil, assegurando atenção adequada a saúde das crianças.

Na abertura da 9ª Semana do Bebê, as atividades começarão em grande estilo, com participação da caravana da brinquedoteca móvel “Bibi Fom Fom”. Na ocasião, também haverá contação de histórias e cantigas de roda, oficina de fantoches, pintura no rosto, orientação materno infantil e orientações sobre parto humanizado.

Brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição gratuita de pipoca irão garantir a diversão nos locais que receberão os encontros.

O evento conta com importantes parcerias: Secretaria da Saúde do Governo do Estado, Programa São Paulo pela primeiríssima infância, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Santa Casa de Votuporanga, Ame de Votuporanga e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Toda população está convidada a participar da programação da 9ª Semana do Bebê.

Programação

Na terça-feira (27/08), às 18h, na Praça 31 de março, ao lado do Pátio da estação, a caravana “Bibi Fom Fom” também marcará presença. Nesse encontro, terão oficinas de orientações e atendimento à comunidade; orientações sobre o aleitamento materno; será discutida a importância da higienização bucal e escovação de 0 a 3 anos; terão orientações sobre a síndrome mão, pé, boca; orientações sobre absorção de vitaminas pelo organismo e administração correta de medicamentos e sobre o desenvolvimento normal da fala e da linguagem.

As atividades continuam na quarta-feira (28/08), às 18h, no salão paroquial da Igreja Santa Joana, na Rua Marcelino Pires, Bairro Pozzobon, onde será desenvolvido o Cine em família, com exibição do filme “O começo da vida”. Também acontecerá contação de histórias e orientação sobre os equipamentos de Saúde e Assistência Social.

Na quinta-feira (29/08), às 14h, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, os coordenadores das escolas de Educação Infantil receberão uma oficina de estimulação sensorial em bebês e crianças de 0 a 3 anos.

Às 19h, o encontro aberto a população é no Cras Leste, Rua Parecis, número 100, bairro São Cosme. A programação contará com apresentação Cultural da APAE. Uma dinâmica, denominada “família e redes de serviço e apoio” será desenvolvida. A caravana “Bibi Fom Fom” voltará a marcar presença na Semana do Bebê.

Além disso, oficina de bexigas, shantala: aplicação de técnica de massagem para bebês, orientações com o Cras Leste e cadastro único da assistência social, aferição de pressão arterial, carteirinha de vacina e orientações sobre atenção básica e sobre saúde bucal também serão desenvolvidas.

O último encontro, do dia 30 de agosto, será na feira livre, localizada na Avenida 9 de julho, no Bairro Cecap II, e terá participação da Caravana “Bibi Fom Fom”, contação de histórias, oficina de fantoches, esculturas de bexigas, cantinho da massinha de modelar, cantinho da amamentação, verificação de atualização da carteira de vacinas e orientação materno infantil.

Um fórum com o tema: “Saúde Mental na gestação e no puerpério: um olhar ampliado” voltado para gestores e lideranças das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social e para parceiros do programa Primeiríssima Infância de Votuporanga e região encerrará as atividades da semana

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página