Prefeitura entrega cerca de 5 mil kits de preservativos 

Ação denominada “Carnaval Legal” conta com abordagens gratuitas e visa conscientização dos foliões para prevenção de doenças. 

A Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias de Saúde e de Direitos Humanos está desenvolvendo a ação “Carnaval legal”, que visa conscientizar os foliões sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis durante os dias de comemoração. A distribuição gratuita de 5 mil kits incluindo preservativo e gel lubrificante será realizada em repúblicas da cidade, locais que recebem grande fluxo de pessoas nesta época do ano. 

Vale lembrar que a Secretaria da Saúde e as Unidades de Saúde oferecem camisinhas à população durante todo o ano. A sede fica na rua Santa Catarina n.º 3890, Patrimônio Velho e atende pelo telefone (17) 3405-9787.     

A distribuição dos kits também já está sendo efetuada nos seguintes locais: Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Caps (Centro de Apoio Psicossocial) e as entidades São Francisco de Assis, Comunidade Nova Vida, Comunidade Mão Amiga e Associação O Bom Samaritano. Além disso, pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social também estão recebendo os kits e orientações da Secretaria de Direitos Humanos. 

Vacinação 

Objetivando o bem-estar de toda a população, a Secretaria da Saúde disponibilizará vacinas contra a febre amarela para trabalhadores que estão construindo a estrutura do Bloco Oba. Ação de prevenção será realizada por equipes do Setor durante os dias de montagem da estrutura, assim como ocorreu no ano passado. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro + 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password