Prefeitura e Senac abrirão vagas para curso de cuidador de idosos 

Com a população idosa aumentando gradativamente, a demanda de profissionais qualificados nessa área também está crescendo e é ótima oportunidade para os votuporanguenses. 

Dentro da parceria estabelecida entre a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Senac, nos dias 12 e 13 de agosto, estarão abertas as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos.  

Com carga de 160 h/aula, as aulas serão ministradas no CTMO – Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, no período de 30 de setembro a 10 de dezembro, das 13h às 17h. 

Os pré-requisitos exigem que o interessado tenha no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental Completo e rendimento máximo de 2 salários mínimos para garantir a gratuidade. São apenas 23 vagas e as inscrições deverão ser feitas somente nos dias indicados, das 8 às 16h, no CTMO, localizado no Centro do Empreendedor, fone 3406-1489. 

O curso capacitará profissionais para cuidar de idosos que se encontram acamados em casas de repousos, clubes da terceira idade e como acompanhante em residência particular. Os profissionais ficarão capacitados para cuidar e auxiliar idosos que encontram dificuldades como, tomar banho, desenvolvimento das atividades diárias, como também poderão propiciar atividades de lazer e integração social. 

Para se inscrever, basta levar os documentos pessoais (RG, CPF, Comprovantes de escolaridade e residência, Título de Eleitor e comprovante de votação). 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página