Prefeitura de Valentim Gentil realiza ações de combate ao Aedes Aegypti 

Neste período chuvoso o combate à dengue foi intensificado; em 2019, Valentim Gentil registrou 17 casos positivo. 

O combate ao mosquito Aedes aegypti é prioridade para a prefeitura de Valentim Gentil. A secretaria municipal de saúde, através do setor de controle de endemias, realiza diversas ações para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. 

Os agentes visitam, diariamente, as casas para orientar e fazer o bloqueio e eliminação de criadouros do mosquito. Em áreas com casos confirmados, o setor realiza a nebulização. Segundo o coordenador da equipe de controle a endemias, Aparecido Casqueti, há ainda outras ações em andamento no município. “- São distribuídos cartazes em toda cidade e entrega de panfletos educativos. Neste período chuvoso o combate à dengue foi intensificado, mas é também necessário que as pessoas se conscientizem para acabar com a doença em Valentim Gentil”, disse o coordenador. 

A secretaria de saúde orienta para que o munícipe fique atento em relação a água parada, limpeza de quintais, manter caixas d’água fechadas e realizar a limpeza regularmente, descartar ou armazenar corretamente objetos que possam acumular água, como garrafas pet, pneus, potes e outros. 

Entre os sintomas da doença estão: febre, enjôos ou vômitos, dor de cabeça constante, dor nas articulações, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo, entre outros. 

Em 2019, Valentim Gentil registrou 17 casos positivos de dengue. Em caso de dúvida, a orientação é sempre procurar o pronto atendimento. Para denúncias o telefone do setor de controle de endemias é o (17) 99173-5763. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página