Prefeitura concede bolsas de estudo para universitários de baixa renda

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2021 pelo site da Prefeitura e poderão participar alunos universitários e de ensino técnico:

A Prefeitura de Votuporanga vai conceder bolsas de estudo para universitários e estudantes de cursos técnicos em 2021 por meio do Programa Municipal de Auxílio Bolsa de Estudo (Promae). O investimento é R$ 375 mil para este ano. O benefício é destinado a alunos de baixa renda e com bom desempenho escolar.
As inscrições para concorrer às bolsas poderão ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2021 somente pela internet, através do site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), no link Cidadão – Bolsa de Estudos.
Os estudantes interessados devem estar matriculados em cursos técnicos de nível médio ou cursos de educação superior de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia, devidamente autorizados pelo sistema educacional, e ter renda per capita por membro da família inferior a um salário mínimo e meio.
Ao término da inscrição online será gerada a autodeclaração de veracidade que deverá ser entregue até o dia 5 de fevereiro, no Polo UAB Votuporanga, localizado na Rua Pernambuco, nº 1.736, Vila Muniz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O candidato que não entregar a autodeclaração no prazo determinado estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.
O próprio sistema de inscrição seleciona os candidatos que se enquadram nos critérios e classifica-os de acordo com o limite recursos disponíveis. Em seguida, uma equipe de assistentes sociais realiza visita técnica para validar a real situação financeira da família do candidato e do beneficiário.
Os candidatos contemplados também são acompanhados semestralmente quanto a frequência e o bom aproveitamento escolar podendo ser substituídos caso deixem de atender aos critérios do programa.
O beneficiário com bolsa de estudo deverá prestar serviço gratuito à comunidade, sempre que solicitado, cuja carga horária determinada através do Decreto nº 8.146, de 31 de março de 2010, exceto aqueles que exerçam cargo ou emprego devidamente registrado, com carga horária igual ou superior a 40 horas semanais.
A lista dos candidatos contemplados com bolsa de estudo será divulgada, a partir do mês de abril de 2021.
Requisitos:
– estar matriculado em curso técnico de nível médio ou curso de educação superior de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia, devidamente autorizado pelo sistema educacional;
– possuir renda per capita por membro da família, cuja divisão do total da renda familiar pelos membros da família não ultrapasse um salário mínimo e meio vigente no País;
– não possuir outro curso superior;
– ter no mínimo dois anos de domicílio em Votuporanga;
– ter o candidato ou seu responsável legal, domicílio eleitoral no Município de Votuporanga;
– e o candidato poderá estar matriculado a partir do 1º ano de cursos técnico ou superior.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página