Prefeitura assina Termo de Cooperação com CREA-SP visando segurança em projetos e obras

Termo formaliza a união das duas instituições em prol da segurança da sociedade por meio do exercício profissional regulamentado.

O prefeito Jorge Seba (PSD) e o presidente em exercício do CREA-SP, Mamede Abou Dehn Junior, assinaram nesta segunda-feira (13.nov), o Termo de Cooperação Técnica visando a troca de informações, cooperação, integração técnica e divulgação de legislação das atividades profissionais nas áreas abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA. O Termo formaliza a união das duas instituições em prol da segurança da sociedade por meio do exercício profissional regulamentado de acordo com as leis vigentes.

O Acordo de Cooperação tem como objetivo reduzir índice de ocorrências infratoras à legislação vigente, em especial quanto aos temas de competência do Sistema CONFEA/CREA, a fim de sanar, remediar e/ou prevenir riscos e ações emergenciais no âmbito da Prefeitura, bem como promover a difusão de informações pertinentes. Entre as ações previstas está a de estreitar relações entre os órgãos para a troca de informações em todos os processos relativos à execução de obras e projetos.

“Quando há um profissional responsável à frente desses trabalhos, a sociedade tem a segurança de que essa pessoa está habilitada. Esse Termo visa a troca de informações entre os órgãos, a troca de fiscalização, e o melhor, sem custos para nenhum dos órgãos, é a parceria ‘ganha-ganha’ para a sociedade de Votuporanga estar segura e a cidade continuar pujante”, disse o presidente do CREA-SP, que também é votuporanguense.

“É um privilégio formalizar esse Acordo porque o CREA-SP, desta forma, vem nos ceder todo o seu conhecimento técnico nas diversas áreas da engenharia, visando a segurança da vida e das atividades pertinentes. Votuporanga vem a ganhar com a presença dos profissionais do CREA-SP, aliados aos nossos, para transformar cada vez mais nossa cidade em uma cidade excelente”, afirmou o prefeito Jorge Seba.

Participaram do ato também o presidente da Câmara, Daniel David (MDB), e o vereador Osmair Ferrari (PSDB); o presidente da Searvo (Associação dos Engenheiros Arquitetos Agrônomos da Região Votuporanga), Rafael Salerno; os secretários municipais de Obras, Salvador Castrequini Neto; e de planejamento, Tássia Coleta; o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela; e o presidente da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), Luis Antonio Paladini Junior.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página