Prefeito Jorge Seba nomeia Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Grupo é composto por médicos, especialistas e profissionais da saúde e também entidades representativas de setores da economia

O prefeito Jorge Seba nomeou, nesta quinta-feira (07), o novo Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19. O grupo será responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas de enfrentamento à pandemia e também por coordenar as ações e diretrizes da retomada da economia e flexibilização da quarentena.

Segundo o prefeito, o comitê será democrático e deliberativo e vai analisar, dentro do âmbito do Município e com base no Plano São Paulo, as medidas de e flexibilização restrições sanitárias. “O foco será a saúde da população, a preservação de vidas, mas também temos de olhar para os setores da economia que são afetados. É hora de caminharmos juntos”, afirmou.

O comitê é composto por 18 pessoas, dentre elas a secretária municipal de Saúde, Ivonete Felix do Nascimento; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza; e o secretário municipal da Educação, Marcelo Batista; e também médicos, especialistas e profissionais da área de saúde e entidades representativas, como a Câmara Municipal, a Associação Comercial, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Santa Casa, entre outros.

O médico Dr. Chaudes Ferreira da Silva Junior foi nomeado pelo prefeito como secretário-executivo e coordenará os trabalhos. Nesta sexta-feira (08), o Governo de São Paulo divulgará uma nova atualização do Plano São Paulo e, logo em seguida, o Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 fará a sua primeira reunião deliberativa e as indicações serão encaminhadas à Prefeitura.

“Quero fazer uma administração com base no diálogo. E formamos esse comitê com esse intuito. Ouvir todos os segmentos e tomar as decisões levando em consideração as questões de saúde e econômica. Com muita responsabilidade, vamos superar este momento juntos”, disse.

 

Secretário-executivo

Dr. Chaudes Ferreira da Silva Junior

 

Membros

 

Ivonete Felix do Nascimento, secretária municipal da Saúde

Rodrigo Beleza, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico

Marcelo Batista, secretário municipal da Educação

Regina Alves de Lima, médica

Poliana F. Kalinauskas Faria, médica

Elizabete G. F. Arroyo Marchi, médica

José Aparecido Duran Neto, diretor regional de Ensino

Carlos Eduardo Ramalho Matta, presidente da Associação Comercial

Luiz Gonzaga Poloni, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes

João Herrera Martins, presidente do Sindicato do Comércio Varejista

Edson Crusca, presidente do Conselho Municipal de Saúde

Ângelo Roberto Jabur Bimbato, representante da Santa Casa de Misericórdia

Danielli de Abreu T. Leppos, representante da Vigilância em Saúde

Fabiana Helena Beneduzzi, representante da Vigilância Epidemiológica

Rossana Flávia Rodrigues S. dos Santos, representante da DRS-XV

Maurilo Pimenta de Morais, representante da Câmara Municipal

Paula Ruceli de Souza, representante da OSS Santa Casa

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password