Por decreto, prefeito de Cedral proíbe festas por 35 dias

Medida foi tomada diante do aumento de casos de Covid-19, além do avanço da gripe H3N2; decreto também proíbe a locação de chácaras para festas

O prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, o Janjão (Cidadania), assinou nesta terça-feira, 11, um decreto que proíbe festas com aglomeração no município por 35 dias. A medida, segundo o documento, foi tomada diante do aumento “considerável” de casos de Covid-19, além do avanço da gripe H3N2.

Segundo o decreto, está suspensa, a partir desta terça-feira, a emissão de alvarás para eventos e festas particulares por 35 dias no município. O decreto proíbe, ainda, pelo mesmo período, a locação de “chácaras e assemelhados com a finalidade de festividades e eventos que gerem aglomerações”.

No documento, o prefeito justifica as novas restrições diante do “aumento considerável de novos casos de Covid-19, bem como da gripe H3N2”. Janjão também cita a “necessidade de ampliar o distanciamento social e reduzir a circulação urbana” para conter a disseminação da doença e “garantir o funcionamento adequado dos serviços de saúde e preservar a saúde pública.”

Segundo a prefeitura, Cedral tem 1.433 casos confirmados de Covid-19 e 29 mortes pela doença. Só nos primeiros 10 dias do ano, segundo dados da Fundação Seade, que monitora o avanço do coronavírus no Estado de São Paulo, o município teve 31 casos confirmados desde o início de 2022.

Núcleo Digital – diarioweb.com.br

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password