Pontos MIS Online promove edição em comemoração ao Dia do Cinema Nacional

Será exibido neste sábado (06/6) o longa nacional S. Bernardo, baseado no clássico romance de Graciliano Ramos.

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga realiza nesta semana uma programação em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, homenageado no dia 19 de junho. A edição deste sábado (06/6) do projeto “Cultura em Casa” exibe o filme S. Bernardo às 15h30, seguido de bate-papo ao vivo no canal do Youtube do MIS.

O filme dirigido por Leon Hirszman, baseado no clássico romance de Graciliano Ramos, acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro. Após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso.

O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia a partir desta quinta-feira (04/6) e o link será encaminhado para os e-mails cadastrados 1 hora antes do horário de exibição.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrym9FofdP5Jp3BKB4d3DCKKfozD9kKThBFqqmDhxBdBOnhQ/closedform

Sobre o #MISEMCASA

O MIS é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que tem parceria com algumas cidades paulistas, entre elas Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para exibição de filmes, oferecimento de oficinas e formação com profissionais da área audiovisual.

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password