qui, 20 de março de 2025

Policiais militares salvam mulher de queda no pontilhão do Canecão em Votuporanga

Uma ocorrência marcada por heroísmo e dedicação emocionou Votuporanga na tarde desta quinta-feira (13). Dois policiais militares impediram que uma mulher, visivelmente abalada emocionalmente, se jogasse do pontilhão do Canecão, na avenida Francisco Vilar Horta.

A ação rápida e corajosa foi realizada pelos cabos Troiane e Marchioto, que, ao perceberem a situação, agiram imediatamente para conter a mulher. Os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) haviam acabado de deixar o colega cabo Murari no Colégio Celtas e seguiam para a Escola Anita Camargo quando visualizaram a mulher prestes a saltar do pontilhão.

Imediatamente, a cabo Marchioto parou a viatura, enquanto o cabo Troiane saltou em direção à mulher, segurando-a pelos braços e pela alça de uma bolsa de couro. Apesar das tentativas de diálogo para persuadi-la a desistir, a vítima se mostrava irredutível. No momento em que tentou se lançar, Troiane conseguiu segurá-la firmemente, impedindo a queda com o apoio de Marchioto, que ajudou a retirá-la do local em segurança.

O esforço extremo para evitar a tragédia resultou em um ferimento grave para o cabo Troiane, que quebrou o braço esquerdo durante o resgate. A mulher foi atendida pelo SAMU e encaminhada à Santa Casa de Votuporanga para receber atendimento médico. Já Troiane foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao mesmo hospital, onde permanece internado à espera de cirurgia.

Esse ato heroico ocorre no último mês de serviço do cabo Troiane na 3ª Companhia da PM de Votuporanga, já que, a partir de março, ele entra em férias e licença-prêmio antes de sua aposentadoria. Como forma de reconhecimento, o comando da Polícia Militar anunciou homenagens aos policiais envolvidos na ocorrência.

O capitão da PM, André Navarrete, exaltou a trajetória do cabo Troiane e destacou a importância do trabalho realizado por ele e pela cabo Marchioto.

        “O policial militar Troiane e sua colega cabo PM Marchioto fizeram o que vêm fazendo há décadas na nossa cidade e região. Ele fecha sua carreira com chave de ouro, com sacrifício físico individual, assim como já fez por tantos adultos de hoje, que foram seus alunos. Minha continência e respeito a quem sempre deu o melhor de si, assim como à cabo Marchioto, que segue esse mesmo caminho”, declarou Navarrete.

A ação heroica reforça o compromisso da Polícia Militar em salvar vidas e proteger a comunidade, mesmo diante dos desafios e riscos enfrentados no dia a dia da corporação.

Reportagem: Votunews

Compartilhe!

Relacionados