Policiais militares de Votuporanga são homenageados após salvar a vida de idoso atacado por cães Pitbull

A Câmara Municipal de Votuporanga prestou justa homenagem a policiais militares que salvaram a vida de um idoso que estava sendo atacado por dois cães da raça Pitbull.

A homenagem aconteceu durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 31, e contou com a presença dos policiais militares envolvidos, familiares, do comandante da 3ª Companhia da PM – capitão André Navarrete, vereadores, imprensa e representante do CONSEG – Conselho Estadual Comunitário de Segurança Pública de Votuporanga.

A honraria partiu de uma iniciativa do vereador cabo Renato Abdala e deve-se ao ato de bravura e perspicácia empregada pelos policiais militares durante a ocorrência que foi amplamente divulgada pela imprensa local e regional. “Sinto-me honrado como colega de farda que fui, prestar essa justa homenagem a esses guerreiros policiais militares que em um ato de bravura salvou a vida deste senhor”, elogiou Abdala.

Durante a entrega da honraria, o capitão André Navarrete fez questão de enaltecer a ação rápida dos policiais, pois a vítima já estava sendo atacada por um dos cães e ferido, sendo o animal sacrificado para preservar a vida humana. “Os policiais tiveram alto grau de profissionalismo, agiram rápido e salvaram a vida deste senhor”, destacou o comandante da PM.

O vereador cabo Renato destacou que “os PMs demonstraram tirocínio policial, perspicácia, comprometimento e amor a causa pública”. O vereador Chandelly Protetor também ressaltou a homenagem prestada. “Mesmo sendo defensor da causa animal, tivemos total acesso a essa ocorrência e imaginamos que, se esses cães tivessem atacado uma criança, com certeza viria a óbito. Parabéns aos policiais, mesmo tendo que sacrificar um animal”. O vereador Osmair Ferrari também destacou a importância da homenagem. “São policiais que arriscam a própria vida para salvar as nossas vidas”.

O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura salientou que “o quadro de policiais militares de Votuporanga é o mesmo de 20 anos atrás, a nossa cidade só cresce e como mesmo número baixo de policiais que arriscam suas vidas em prol a coletividade votuporanguense”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal – vereador Serginho da Farmácia parabenizou os policiais e o autor da homenagem. “São homens que colocam suas vidas em jogo para nos proteger, uma ocorrência de grande vulto que merece total reconhecimento desta Casa de Leis e do vereador autor cabo Renato Abdala”, disse.

 

Veja a homenagem:

REQUEIRO À MESA, nos termos regimentais, que seja consignado em ata VOTO DE CONGRATULAÇÃO aos policiais militares CABOS MÁRCIO ANDRÉ SILVA, CLEBER FABIANO SABATIN e LUÍS FERNANDO CIPRIANO DA SILVA e o SOLDADO GUSTAVO FERNANDES GOUVEIA, pelo ato bravíssimo de salvamento de munícipe atacado por cães da raça pitbull.

Plenário “Dr. Octávio Viscardi”, 31 de maio de 2021.

CABO RENATO ABDALA

Vereador 

JUSTIFICATIVA

Considerando que no último dia 09 de maio, a Equipe A da 3ª Cia do 16º BPM-I de Votuporanga, em patrulhamento pelas vias da cidade, receberam uma denúncia de ocorrência de animal agressivo em via pública, sendo dois cachorros da raça pitbull, que havia atacado outro animal, levando à morte, e com risco de outros ataques.

Considerando o preparo da referida equipe, já no local, fizeram o isolamento dos moradores vizinhos para poder conter os animais juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros, garantindo assim, a segurança de todos. Porém, um idoso, sem saber da ocorrência saiu de sua residência, se tornando alvo dos animais, resultando no ataque, porém, antes que o pior acontecesse, a equipe agiu rapidamente, salvando a vida do munícipe, que sofreu alguns ferimentos sem gravidade.

Diante da rápida ação, a Equipe A da 3ª Cia do 16º BPM-I de Votuporanga, composta pelos Policiais Militares CABOS ANDRÉ, SABATIN e CIPRIANO e o SOLDADO GUSTAVO demonstrou possuir alto grau de profissionalismo, tirocínio policial, perspicácia, comprometimento e amor a causa pública, constituindo exemplos dignos a serem seguidos por seus pares e subordinados, e com o bem estar da comunidade a que servem.

Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de consignar em ata VOTO DE CONGRATULAÇÃO aos policiais militares CABOS MÁRCIO ANDRÉ SILVA, CLEBER FABIANO SABATIN e LUÍS FERNANDO CIPRIANO DA SILVA e o SOLDADO GUSTAVO FERNANDES GOUVEIA pelo ato de bravura e astúcia no atendimento da ocorrência, resultando no salvamento de uma vida humana.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password