qua, 12 de agosto de 2026

Polícia Militar recupera materiais de origem ilícita e investiga receptação em Birigui

A Polícia Militar recuperou diversos materiais de origem ilícita durante uma ocorrência registrada na manhã de sexta-feira (5), em Birigui/SP. A ação aconteceu após denúncias apontarem que objetos furtados estariam sendo transportados pela Avenida Vitória Régia, no bairro Ivone Alves Palma.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram e abordaram um veículo que carregava 10 andaimes sobre o teto. Segundo a corporação, os materiais foram reconhecidos pela vítima como sendo os mesmos furtados anteriormente.

No decorrer das diligências, os militares chegaram até um possível receptador no município de Coroados/SP. Conforme apurado, o homem aguardava a entrega dos andaimes para utilização em atividades de locação voltadas à construção civil.

As averiguações continuaram e resultaram na localização de outros materiais de procedência suspeita. Ao todo, foram apreendidos 23 andaimes, cinco pranchas para andaimes, nove escoras de laje e uma betoneira de pequeno porte.

A perícia técnica foi acionada para analisar os objetos recuperados, que permaneceram apreendidos para investigação. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Birigui, onde os envolvidos prestaram esclarecimentos e foram liberados após o registro dos fatos.

O veículo utilizado no transporte dos materiais também foi autuado administrativamente e recolhido ao pátio devido a irregularidades constatadas pelos policiais.

Compartilhe!