Polícia Militar realiza instrução em caso de assalto em shopping de Rio Preto 

Durante o treino, policiais se passaram por criminosos que invadiam uma joalheria e faziam os funcionários de reféns; objetivo é preparar policiais para ações reais de intervenção. 

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar realizou uma ação de simulação contra assalto no Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto/SP, com envolvimento de funcionários, socorristas e seguranças do centro comercial de vendas. A intenção é reproduzir estes treinamentos em outros quatro shoppings da cidade. 

Durante a ação, policiais simularam passar por um grupo criminosos que invadia uma joalheria. Após serem cercados pela polícia, eles mantiveram funcionários como reféns, sob a mira de armas. O treinamento durou das 7h às 9h, antes da abertura do atendimento ao público. 

Segundo o comandante do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Rio Preto, coronel Pedro Rodrigues, a intenção do simulado é a de preparar as equipes para enfrentamentos semelhantes ao ataque ao hipermercado Wallmart, ocorrido em dezembro de 2016. 

“Queremos treinar nossas equipes e os funcionários dos shoppings de como lidar com estas situações violentas. Todos precisamos estar preparados a qualquer momento para enfrentar ações criminosas na cidade”, diz o comandante. 

A Polícia Militar informou que aguarda contato do Riopreto Shopping, Shopping Plaza Avenida, Shopping Cidade Norte e Praça Shopping para agendar novas simulações de treinamento. 

FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO 

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password