Polícia Militar apreende mais de duas toneladas de maconha na região
Força Tática também encontrou munição de dois calibres diferentes. Motorista foi preso, em Araçatuba/SP.
Ontem (10), a Polícia Militar apreendeu mais de duas toneladas de maconha alojada em um fundo falso de um caminhão, abordado na estrada vicinal João Cazerta, em Araçatuba/SP.
De acordo com a corporação, o motorista de 34 anos, dirigia um caminhão com placas de Toledo/PR, e junto com um auxiliar, transportavam de maneira terceirizada, dezenas de tanquinhos de lavar, para uma indústria de Araçatuba. No entanto, havia um fundo falso na carroceria, onde estavam a droga e duas caixas de munições de calibres 380 e .40.
Na Delegacia de Polícia, o motorista contou que havia carregado em Coronel Sapucaia/MS e deixaria o caminhão em uma chácara em Araçatuba, para que outro motorista levasse a carga em outro veículo até Campinas/SP.
No suposto ponto de encontro, na área rural, um homem de 38 anos também foi detido e conduzido para a delegacia.
O advogado de defesa do motorista, contou à imprensa local que seu cliente, “foi coagido por paraguaios para transportar uma carga desconhecida no caminhão, e até achou que fosse cigarro do Paraguai”.
Ainda aos militares, o motorista contou que havia uma promessa de receber R$ 20 mil por essa primeira etapa do transporte. E ressaltou em depoimento, que não comunicou o ocorrido ao patrão e nem ao dono do caminhão por medo dos paraguaios.
A droga apreendida foi avaliada em pelo menos R$ 3 milhões. O caso continua sendo investigado.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários