Polícia Civil apreende aeronaves usadas no tráfico de drogas

Investigações levaram a ​a​preensões em Birigui e outras três cidades do interior paulista.

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quinta (10) o resultado de uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos sem várias cidades do interior do estado, inclusive em Birigui.

Segundo fontes da Polícia Civil, pelo menos três aeronaves foram apreendidas em Birigui. A última apreensão teria sido realizada ontem (9).

Outras aeronaves também foram apreendidas em Americana/SP, Jundiaí/SP e Sorocaba/SP. Ao todo, foram sete aviões e um helicóptero, avaliados sem R$​ ​18 milhões.

O principal investigado, que era procurado pela Justiça, foi preso em agosto deste ano, na Bahia. Ele estava em um avião carregado com 458 quilos de cocaína. O homem é suspeito de integrar um esquema de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Outros envolvidos foram presos em São Paulo, Amazonas e Goiás, com mais de 1,3 mil quilos de cocaína. A droga seria encaminhada para a Europa e tem valor estimado em R$ 200 milhões.

As apreensões foram feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira.

FONTE: Informações | SBT Interior

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password