Polícia Ambiental flagra 3 homens durante pesca ilegal

Três pescadores amadores que utilizavam redes foram flagrados pela Polícia Ambiental ontem (18) em um rio perto de Três Fronteiras.

Foi durante Policiamento Náutico pela represa de Ilha Solteira, imediações do córrego Engano, no município de Três Fronteiras, policiais militares ambientais flagraram em dois momentos distintos, pescadores amadores utilizando petrechos de pesca permitido somente para a categoria de pesca profissional. Na primeira situação foi constatado um pescador amador utilizando 01 (uma) rede de pesca e no segundo momento foi flagrado dois pescadores amadores utilizando 06 (seis) redes de pesca para a captura de peixes.

Diante do fato, os autores pescavam em desacordo com a Instrução Normativa nº 26 de 02 de setembro de 2009, sendo lavrado Autos de Infração Ambiental (Multa Simples) “Por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido”, no valor de R$ 2.000,00 cada um, valores estes majorados pelo ato da prática de pesca ter ocorrido no domingo e no período noturno, conforme Resolução SIMA nº 005/2021.

Os petrechos utilizados na prática da pesca foram apreendidos e depositados na Sede da Base Operacional de Santa Fé do Sul.

Tendo em vista que a equipe de Policiamento Ambiental abordou os pescadores logo que haviam acabado de armar as redes, não havia peixe capturado.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password