Polícia Ambiental aplica mais de R$ 1 milhão em multas por causa de queimadas

Em uma área na região de Sud Mennucci/SP, a polícia confirmou a degradação de 92 hectares de vegetação em área ambientalmente protegida, além de 393 hectares de cultura canavieira.

A Polícia Ambiental aplicou mais de R$ 1.168 milhão em multas por causa de queimadas na região de Sud Mennucci/SP nesta segunda-feira (5).

As autuações são decorrentes da Operação Corta Fogo, que busca analisar satélites e denúncias que apontem queimadas, fazendo a fiscalização no local para verificar os possíveis danos ambientais causados e a sua responsabilidade.

Em uma área, a polícia confirmou a degradação de 92 hectares de vegetação em área ambientalmente protegida, além de 393 hectares de cultura canavieira.

As áreas foram em três propriedades rurais distintas. A polícia constatou que os incêndios começaram por fagulhas de uma carvoaria, havendo a aplicação de multas.

Além da autuação ambiental, as áreas de preservação poderão passar por compensação ambiental, e as ocorrências serão apuradas também pela Polícia Civil.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password