PF prende 33 pessoas em operação contra quadrilha que recrutava mulheres para tráfico internacional de drogas

Elas eram recrutadas em vários estados no país para levar cocaína para a Europa, segundo a corporação. Medidas são cumpridas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Mato Grosso, na Paraíba, no Amazonas e no Distrito Federal.

A Polícia Federal realiza uma operação contra um grupo investigado por envio de cocaína para a Europa e por recrutar mulheres em diversos estados do país para atuar como “mulas” no transporte da droga. Até as 11h, 33 pessoas haviam sido presas, nove delas em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Estão sendo cumpridos outros sete mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Além do Rio Grande do Sul, as ações ocorrem também em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Mato Grosso, em Paraíba, no Amazonas e no Distrito Federal.

Também são executadas ordens judiciais para apreensão de 40 veículos (embarcações, caminhões, automóveis e motocicletas) e o sequestro de bens com valor estimado em mais de R$ 10 milhões.

De acordo com a PF, o líder do grupo mora em Caxias do Sul. Era da cidade gaúcha, e de Curitiba, no Paraná, que os criminosos recrutavam mulheres em vários estados brasileiros para que elas transportassem droga para o exterior, passando por aeroportos internacionais do Brasil.

As investigações iniciaram em março de 2019. No decorrer do inquérito policial, foram realizados diversos flagrantes em aeroportos brasileiros e no exterior, com 25 pessoas presas em flagrante – seis delas em Lisboa (Portugal), e quase duas toneladas de drogas foram apreendidas.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password