Pescador é autuado por captura ilegal de pintado no Rio Grande

Durante a “Operação Pré-Piracema”, no último dia de pesca antes do período de defeso, um pescador amador foi autuado por policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental por capturar um exemplar de Pintado com peso abaixo do mínimo legal. O fato ocorreu no Rio Grande, região de Orindiúva, onde o policiamento náutico estava sendo intensificado.

A operação, que visa proteger as espécies de peixes durante sua reprodução, flagrou o infrator a bordo de um batelão, modalidade de embarcação típica da região. O peixe, que pesava 3.725 quilos, foi identificado como um Pintado, uma espécie conhecida por seu valor comercial e ecológico.

De acordo com as normativas ambientais, há um tamanho mínimo estipulado para a captura de determinadas espécies, medida que tem o objetivo de garantir a sustentabilidade dos estoques pesqueiros. O pescador, cuja identidade não foi revelada, recebeu uma autuação administrativa e responderá pelo crime ambiental em liberdade.

A equipe de policiais ambientais apreendeu os petrechos de pesca utilizados e devolveu o peixe ao rio, visto que o mesmo ainda estava vivo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página