Pedal Anchieta: 35 votuporanguenses se uniram à mais de 50 mil ciclistas e tomaram a Serra do Mar 

A galera do Bike Tour Votuporanga não ficou de fora e, pela segunda vez marcou presença no evento. Largada ocorreu às 6h, no km 9 da Anchieta, ainda na capital paulista, chegando na orla de Santos, com trajeto de aproximadamente 80 quilômetros.

O passeio ciclístico Pedal Anchieta voltou a ocupar as rodovias que ligam capital, ABC e litoral no domingo (1º), levando cerca de 50 mil bikes para as vias dominadas no dia a dia pelos automóveis. 

O número de participantes coloca o evento entre um dos maiores do mundo no ciclismo. Este foi o segundo pedal de grandes proporções organizado na via Anchieta, com parte do percurso realizado também na Imigrantes neste ano. 

A largada ocorreu às 6h, no km 9 da Anchieta, ainda na capital paulista, com possibilidade de acessar o passeio também no km 22, em São Bernardo. De acordo com os organizadores, não foram registrados acidentes graves no trajeto de aproximadamente 80 quilômetros. 

A segurança neste ano foi reforçada após a morte de uma pessoa no ano passado. A organização aumentou o número de equipes de frente para frear os “apressadinhos”. 

O trânsito teve esquema especial para receber o pedal. A pista sul da Anchieta e a interligação para a Imigrantes foram interditadas durante a manhã, tudo para garantir a segurança dos participantes. 

Por falar em eventos grandiosos, a galera do Bike Tour Votuporanga não ficou de fora e, pela segunda vez marcaram presença, desta vez com 35 bikers. 

Segundo um dos organizadores Marcos Molero, na primeira participação o grupo era composto por 15 ciclistas da Terra das Brisas Suaves, salientando o aumento no número de interessados e o prazer em participar, “é muito gostoso, uma edição que vale à pena”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + 16 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password