Padre Fábio de Melo se emociona com ação de padaria que distribui pão a quem não pode pagar

Dono do comércio em Pirajuí/SP, conta que colocou a caixa para que as pessoas não ficassem intimidadas em pegar o pão. Em média são 300 pães doados por dia: “Pode se servir à vontade”.

Uma atitude solidária fez sucesso na internet nesta semana. Uma padaria de Pirajuí/SP, colocou uma caixa oferecendo pães para quem não tem condição de pagar. A ação teve repercussão depois que o padre Fábio de Melo postou uma foto em suas redes sociais elogiando o estabelecimento.

O dono da padaria José Carlos Quintino, de 45 anos, conta que colocou a caixa para que as pessoas não ficassem intimidadas em pegar o pão. Na caixa está escrito a frase: “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama!”.

Após ler essas palavras o padre Fábio de Melo disse em suas redes sociais que se emocionou com a atitude: “Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei”, escreveu o padre na rede social.

Apesar da repercussão acontecer com a postagem recente do padre, o dono da padaria diz que faz essa ação há algum tempo. “- Desde que nós abrimos a padaria a gente sempre doou, mas desde domingo nós colocamos a caixa para a pessoa pegar o que precisar e não ter vergonha. Não esperávamos essa repercussão, estamos tendo até mais clientes. Pessoas que vem aqui só para ver se é verdade”, comemora o Português, como é conhecido.

Em um dia, a postagem atingiu mais de 800 mil curtidas no Instagram do Padre e a padaria ficou famosa. “- Acho maravilhoso quem vende e doa o mesmo produto para quem precisa. Já até cumprimentei o português”, conta o freguês Alessandro Neves.

A solidariedade é de família. José conta que aprendeu com os pais a dividir o pão e a filha dele conta que sua vida mudou quando começou a ajudar ao pai na padaria.

A padaria vende em média 3 mil pães diariamente. Antes da caixa, cerca de 20 pessoas pediam pães na padaria, agora pelo menos 50 pessoas levam em média 300 pães por dia.

Os pães ficam à disposição, mas José conta que não há abuso. “- Hoje uma família veio pegar e pegou só quatro pães. Eu falei para pegar mais, mas disseram que voltavam amanhã”, afirma José.

A catadora de recicláveis Lucimara Dias, de 44 anos, é uma das pessoas que costumam passar pela padaria para pegar o pãozinho. Diariamente ela vai com netos e sobrinhos: “- Eu sempre venho pegar pão aqui. Desde que abriu a padaria eles me ajudam. Eles ajudam bastante que precisa, não sou só eu, tem mais gente que precisa e isso nos ajuda bastante, não é pouco não”, conta.

Emocionada, Lucimara agradeceu a atitude. “- Eles não são meus amigos, são uma família para mim”, afirma.

O padre ficou sabendo da boa ação após postagem do ex-morador de Pirajuí, o jornalista Marcelo Daniel: “- Eu estou em São Paulo há 15 anos, mas costumo contar as boas histórias da minha cidade e o padre acabou interagindo”, concluiu.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página