Orquestra Sinfônica encanta público no encerramento das festividades de 08 de agosto 

Concerto Especial lotou o Centro de Convenções, que contou ainda com exposição de fotos e cartazes da trajetória da Orquestra. 

A data em que Votuporanga completou 82 anos teve uma noite especial para o público que foi ao Centro de Convenções Jornalista “Nelson Camargo”. Com um repertório que transitou do melhor da música popular internacional de todos os tempos aos clássicos da música erudita mundial, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes da Secretaria da Cultura e Turismo proporcionou momentos de cultura e entretenimento. 

O espetáculo acústico encantou e emocionou o público. “Pudemos presenciar uma sonoridade pura dos instrumentos com todas suas nuances”, comentou o maestro da Orquestra, Mazinho Sartori. 

Quem foi prestigiar o repertório dos músicos votuporanguenses também teve oportunidade de conhecer mais sobre a trajetória da Orquestra por meio da exposição de fotos e cartazes no saguão de entrada do Centro de Convenções. 

A apresentação integrou o calendário de comemoração dos 82 anos de Votuporanga e foi uma realização da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura e Turismo.  

Formação musical 

A Orquestra Sinfônica é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura no fomento a práticas culturais, formação de artistas e de público, e de incentivo às artes.  Formada por alunos, professores e músicos convidados, as atividades acontecem nas dependências da Escola Municipal de Artes que oferece gratuitamente à toda a população, aulas de instrumentos, matérias teóricas e ensaios coletivos em três níveis denominados de Projeto Sinfônico. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − dezesseis =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password