Nutrição é autocuidado

Você já parou para refletir sobre como você está se cuidando atualmente?

Você com certeza também considera que tempo é o luxo do momento? Nos dias atuais, na rotina conturbada e com tantas tarefas que temos diariamente, muitas vezes esquecemos de nós!

Por isso, a minha dica de hoje é: gerencie e aproveite o seu tempo. O seu dia será bom ou ruim se você souber como priorizar suas necessidades antes das necessidades dos outros. E isso começa com a sua saúde, afinal, sem ela não conseguiríamos manter uma vida tão agitada.

Nutrição é auto cuidar-se. Quando você vai a um nutricionista mudar sua alimentação você está pensando na sua qualidade de vida. Mas não adianta apenas um eixo estar equilibrado na sua vida. Não adianta você comer bem se você não pratica exercícios físicos ou não dorme o suficiente porque precisa trabalhar em horas extras no serviço.

Para você se cuidar, você tem que se amar. Ame fazer suas coisas como prioridade. Ame sair mais cedo para ir ao shopping, se encontrar com os amigos, chegar em casa e preparar um jantar para família, e até mesmo ver um filme sozinho(a). Ame comer com prazer os alimentos que sente vontade, ame fazer uma atividade física que goste, seja ela qual for. Não há regra, tudo deve ser equilibrado de acordo com as suas escolhas, vontade, desejos.

Eu digo sempre que para eu poder cuidar dos meus pacientes, eu preciso me cuidar primeiro. Faça isso, pratique o autocuidado, invista na sua saúde física, emocional ou social, todos os dias!

FONTE: Informações | g1.globo.com / Roberta Lara é nutricionista e colaboradora da página sobre nutrição “5 minutos de nutrição”

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × cinco =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password