Núcleo de mediação de conflitos da PM será inaugurado em São José do Rio Preto 

Carlão Pignatari trabalhou para a implantação do serviço pioneiro no Estado.

Será inaugurado nesta sexta-feira (26) em São José do Rio Preto a segunda unidade no Estado de São Paulo do Núcleo de Mediação Comunitária e Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (NUMEC/CEJUSC) – resultado de parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Tribunal de Justiça e o Comando Geral da Polícia Militar. 

As mediações realizadas por policiais militares especializados e treinados em gestão de conflitos passará por homologação de juiz e poderá acarretar em multas caso ocorra descumprimento – trata-se de uma medida inovadora para agilizar soluções de entendimentos e dar eficiência no atendimento da população. 

“- Cerca de 40% da demanda da Polícia Militar pode ser resolvida com esse tipo de procedimento que dará oportunidade para as partes conversarem e chegarem a um acordo”, destacou o deputado estadual Carlão Pignatari que trabalhou para a instalação da unidade na região. 

A mediação de conflito pode ser procurada por todos cidadãos e não requer o acompanhamento de advogado, os policiais militares que trabalham nesse Núcleo foram treinados conforme orientações do Conselho Nacional de Segurança. 

O líder do governo João Doria, Carlão Pignatari, destaca a importância da região em receber essa unidade e poder inovar na prática da solução de conflitos. 

Quem precisar pode procurar o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na rua Antônio Geromel, no bairro São Francisco ou através do telefone (17) 3215-3202 – ramal 175 para se informar sobre procedimentos e ações.

Inauguração 

A inauguração acontecerá na sede do 17º Batalhão da Polícia Militar, Rua Macyr Amadeu, 996, São Francisco, às 10h30, desta sexta-feira (26), em São José do Rio Preto. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password