Transporte coletivo volta a funcionar em Jales

Ônibus voltaram a circular na segunda-feira (22) com restrições impostas de distanciamento.

O transporte coletivo voltou a funcionar na segunda-feira (22) em Jales/SP. O serviço estava suspenso na cidade desde o mês de maio devido à pandemia do novo coronavírus.

Os ônibus voltaram a circular, mas com algumas regras, por exemplo o uso obrigatório de máscaras. A empresa responsável pelo transporte público da cidade disponibilizou também álcool em gel para os passageiros.

Além disso, a empresa determinou o isolamento de alguns acentos dentro dos ônibus para que os passageiros mantenham o distanciamento. A Vigilância Sanitária de Jales ainda realizou um treinamento com os motoristas para higienização dos veículos.

O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, explica as principais condições do município para retorno do serviço de transporte.

“A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária, fez toda a orientação para a empresa. Então, nesse primeiro momento, talvez haja uma redução do volume de pessoas a ser transportadas em decorrência do distanciamento mínimo”, afirma o secretário.

De acordo com um motorista da empresa, o movimento está bem abaixo do normal comparado com o período anterior à paralisação. Muitas pessoas ainda não estão cientes do retorno do transporte público na cidade. A empresa responsável ainda informou que os horários estão sendo mantidos normalmente.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password