Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas apresenta “Um Conto de Natal”

Espetáculo gratuito será nesta terça-feira, às 20h30, na Concha Acústica.

Dando sequência nas apresentações das Festividades na Concha, o Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC), se apresenta nesta terça-feira (17/12), às 20h30, na Concha Acústica, com o espetáculo “Um conto de Natal”, que conta a história de um personagem misterioso que aos poucos vai mostrando a todos a verdadeira essência, o verdadeiro “Espírito de Natal”. O texto é uma adaptação do NIAC do texto original “Uma festa para Damián”, de Rupert Azevedo. O evento é gratuito e aberto a toda população.

O Núcleo é um projeto da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga que oferece noções básicas das Artes Cênicas com o objetivo de estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

A apresentação é feita sob a supervisão da professora, Graziella Fuscaldo, pelos alunos: Ana Dantas, Ariel Fávaro, Barbara Leão, Carla Thais Silva, Dayse Barbella, Denis Sena, Fábio Henrique Guimarães, Fernanda Gomes, Emilly Gurgel, Gabriel Dionísio, Igor de Andrade, Isadora Araújo dos Reis,  João Victor Grande, João Vitor Teixeira, Júlia Pagioro, Julia Renesto, Kendruiks do Nascimento, Lenise Moretti, Lisa Bernardino, Lucas Ataildo, Lucas Germano, Luciana Liberti, Luiza Nadoti, Marcela de Oliveira, Maria Eduarda Milani, Mariana Vizoná, Maryana Liberti, Mayara Gomes, Maykon Beraldi, Pedro Luan Rocha, Tânia Gonçalves, Tatiana Mucci, Vitor Naoki, Yan Alves Fontes e Wesley Arruda.

De acordo com a coordenadora, Graziella Fuscaldo, “o Niac é um processo aberto e democrático de integração do indivíduo com a arte, onde são oferecidos conteúdos de noções básicas de artes cênicas, como interpretação teatral, expressão vocal e corporal, com o intuito de promover reflexões através do estudo e de atividades de pesquisa, na perspectiva de potencializar o conhecimento e estimular a criatividade, desenvolvendo um programa integrado de capacitação e reciclagem por meio das práticas teatrais e processos colaborativos”.

As aulas do projeto são gratuitas e acontecem todas as quartas-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22h, na Escola Municipal de Artes, e as sextas-feiras, das 17h às 19h, no auditório do Centro de Cultura e Turismo, Parque da Cultura. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (17)3405-9670 ou acesse a fanpage do projeto: www.facebook.com/niacvotuporanga

Ficha técnica:

  • Elenco: Turmas de Quarta, Quinta e Sexta do NIAC Votuporanga
  • Adaptação do texto original “Uma festa para Damián” de Rupert Azevedo 
  • Coreografia: Renan Carvalho
  • Iluminação: Maurício Fuscaldo
  • Direção: Graziella Fuscaldo

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    5 × dois =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password