Município participa do II Seminário Mulheres Negras na década dos Afrodescendentes 

A 2ª Secretária do Conselho da Comunidade Negra de Votuporanga, Fátima Barbosa, representou Votuporanga durante o encontro.

Para debater as questões relacionadas às mulheres negras, o Grupo de Mulheres Nzinga M’bandi e a Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência, promoveram o II Seminário, no sábado (30), na cidade de Piracicaba/SP, com representatividade de diversos estados e cidades, com o tema “Mulheres Negras na década dos Afrodescendentes”. A 2ª Secretária do Conselho da Comunidade Negra de Votuporanga, Fátima Barbosa, representou Votuporanga durante o encontro. 

O seminário teve o apoio da Comissão de Mulheres Negras do interior paulista, da Coalização Afro ativista da América Latina, do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Coletivo Beleza Preta, Promotoras Populares Legais de Piracicaba e outras instituições. 

Os debates foram antecedidos por homenagens a Makota Valdina e Marielle Franco e na sequência deram ênfase ao Combate no Racismo Religioso, as ações comunitárias com a população negra, um panorama do Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos, os Desafios da Década dos Afrodescentes, o encarceramento da População Negra e a Lei 10.639/2013 que dispõe sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana e seus desafios. 

Para Fátima Barbosa, do Conselho da Comunidade Negra de Votuporanga, “foi uma honra ter participado deste evento, e ao mesmo tempo, ter representado as mulheres negras da região Noroeste porque enriqueceu a minha militância. Neste encontro, tive a oportunidade de compartilhar experiência na economia solidária e a importância de que os produtos tenham preço justo e com este trabalho colaborei para o empoderamento feminino no projeto que tive a oportunidade de atuar”

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password