qua, 12 de agosto de 2026

Motocicleta com placa falsa e sinais identificadores adulterados é apreendida em Valentim Gentil; condutor é preso em flagrante

Veículo apresentava placa sem registro oficial, motor com numeração suprimida e indícios de remarcação no chassi; caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Votuporanga.

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta semana em Valentim Gentil após ser abordado conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e placa falsa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo pelo município quando avistou uma motocicleta cujo condutor, ao perceber a presença policial, tentou fugir em direção à região central da cidade. A abordagem foi realizada na Avenida Cavalin, nas proximidades do Hospital Municipal.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, durante a vistoria veicular, os policiais constataram que a placa ostentada pela motocicleta não possuía cadastro nos sistemas oficiais e era considerada falsa, sendo um modelo de fácil aquisição pela internet.

Ainda segundo a ocorrência, o motor do veículo apresentava a numeração suprimida, impossibilitando sua identificação. Os policiais também verificaram que o chassi possuía características de remarcação, o que dificultou a confirmação da procedência da motocicleta.

Diante das irregularidades constatadas, o condutor recebeu voz de prisão. Conforme a PM, não houve necessidade do uso de algemas, sendo-lhe garantidos os direitos constitucionais.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Votuporanga, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe!

    Relacionados